Mauro Rodrigues Repórter Fotográfico



segunda-feira, 26 de abril de 2010

Final decepcionante para o Sport na Copa do Brasil

O clima de festa da torcida do Sport começou a ganhar contornos de decepção, quando, aos 20 minutos de jogo, Muriqui marcou o primeiro gol. A galera esmoreceu nas arquibancadas, mas continuou a acreditar que ainda daria pra virar. Só que a essa altura o Sport precisava marcar três gols de diferença. Mas aos 39 minutos, ainda do primeiro tempo, a situação piorou, quando Diego Tardelli, em boa jogada pela esquerda, marcou o segundo gol para o Atlético Mineiro. Nesse momento uma parte considerável da torcida deixou o estádio.

O jogador Cir,o do Sport, que não apareceu muito no jogo, e que não conseguia desenvolver sequer uma jogada, ficou cabisbaixo quando Tardelli aumentou o placar. Na saída dos gramados, ao fim da partida, ele lamentou a derrota, mas diz que nada vai prejudicar o time. “Isso não vai abalar o Sport pro Pernambucano. Agora é outro campeonato”, afirmou o jogador.


Quem teve muitos motivos pra comemorar foi o jogador Fabiano, do Atlético. O atleta, que já teve passagem pelo Sport, saiu de campo aplaudido pela torcida, quando foi substituído na metade do segundo tempo. Segundo Fabiano o time mineiro foi melhor em campo. “O Atlético dominou o jogo, e poderia ter feito mais”, afirma. No fim ele agradeceu o apoio da torcida, falou do carinho que tem pelo clube, pela diretoria e pelos cozinheiros.



O lateral esquerdo Juninho, do Galo, falou sobre os próximos confrontos pela Copa do Brasil. O Atlético vai pegar o “dream time” dos “meninos da Vila”. “Sabemos que a moda agora é o Santos, mas no campo são onze contra onze. Imagina se o Atlético tira o Santos!” enfatizou o jogador.

Com essa, o Sport conhece sua terceira derrota consecutiva, somadas às duas contra o Galo Mineiro, a primeira em Minas, perdendo por um a zero, e a derrota para o rival Náutico pelo pernambucano, nos Aflitos.

Com a palavra o técnico

Na entrevista coletiva, após o jogo, Givanildo se irritou quando um repórter da Rádio Transamérica afirmou que o time estava valorizando apenas a Copa do Brasil, tanto que escalou o time reserva contra o Náutico. “Você se arrepende disso?” Pergunta o repórter. “Crédito para a Copa do Brasil?! Você ta errado ou ta doido. Pergunte aos torcedores, vá pra rua entrevistar a torcida...” Responde irritado o técnico do Sport.


Para Givanildo a forma de jogar do Atlético acabou surpreendendo. “Sabíamos que eles vinham com três zagueiros, mas não com três volantes, essa foi a surpresa,” desabafa. Segundo ele o Sport entrou com disposição, mas depois do segundo gol a produção caiu.

A Copa do Brasil terminou para o Sport Clube do Recife, mas não para os pernambucanos. Nesta quinta o Santa Cruz enfrenta outro Atlético, o Goianiense, no Serra Dourada, em Goiânia, às 21 horas. Para prosseguir na competição o Santa tem que vencer por dois gols de diferença.
Texto e fotos: Mauro Rodrigues

Nenhum comentário: