Mauro Rodrigues Repórter Fotográfico



quarta-feira, 1 de outubro de 2008

GRATIDÃO
Uma das minhas maiores alegrias é ter tido a bênção de ser filho de José Batista e Luzia Dias Rodrigues, um casal que soube, com pulso firme e determinação, educar os seis filhos que tiveram. Infelizmente minha mãe teve que partir cedo demais, cumpriu bem sua missão como mulher, esposa e mãe. Deu seu amor e carinho com toda intensidade, a todos os filhos. Foi uma guerreira. Ou melhor, uma heroína! Humilde, católica fervorosa, sempre cultivou a verdade, deixando aos seus filhos, ensinamentos suficientes para formar o caráter e a honra deles. Deixou saudades imensas, não só na família, mas naqueles que puderam conhecer a doçura de sua amizade.
Ainda lembro-me do seu sorriso bondoso, angelical; dos braços que me protegiam e me afagavam. Deixastes saudades querida mãe, mas deixastes também, ensinamentos, que jamais serão esquecidos.
Meu pai, digo que é um herói! Um trabalhador incansável, que cedo iniciou a lida. Filho de família simples soube cultivar em si os valores do caráter, da honestidade, do trabalho, da educação, do respeito; da moral; Um patrimônio que ninguém pode lhe tirar. E melhor, soube passar todos esses valores a seus filhos, que hoje são pessoas maduras e de ideais.
Meu pai é um homem ao qual aprendi a respeitar e valorizar. E, dos irmãos que tenho, devo muito a todos, pois pude aprender com cada um deles. Deixaram-me exemplos essenciais para minha formação.
Sou grato à Deus pelo dom da vida, por ter saúde e amparo divino, mas sobretudo, sou grato pelos pais e irmãos que me concedeu.

Recife, 01 de outubro de 2008.
Mauro Rodrigues.

Nenhum comentário: